Já parou para pensar? Por que mesmo com severas leis as pessoas as transgridem? Por qual motivo não as temem, permanecem em conflito?
A aplicação da lei, ainda que estabelecida da melhor forma possível, geralmente não atenua o conflito existente. Não raro observamos a permanência do mesmo, seu acentuamento e até mesmo sua pluralidade.
O conflito, geralmente, tem causas mais profundas do que o desentendimento exposto em autos de um processo judicial, refletindo uma realidade mais complexa e profunda. Uma sentença judicial pode trazer um provisório alívio, mas não de verdadeiramente solucionar a questão e trazer paz às pessoas.
A filosofia Hellingeriana é uma ferramenta que aprofunda na solução de questões pessoais e familiares, através de uma visão baseada nas ordens superiores: pertencimento, equilíbrio e hierarquia, desenvolvida pelo alemão filósofo e terapeuta Bert Hellinger.
Sua aplicação tem sido comprovada na área jurídica, da saúde, da pedagogia, do empreendedorismo, dentre tantos outros.
O Direito Sistêmico tem como objetivo conciliar as partes de forma profunda e definitiva, através da compreensão e do conhecimento das causas ocultas geradoras de desavenças, promovendo o encontro da verdadeira solução.
O JUS SYS - Direito com Inteligência Sistêmica by Instituto Holuz - é um curso inovador no cenário jurídico brasileiro, focado na mudança de paradigmas: do litigio para a mediação, conciliação e reconciliação. A origem do conflito é iluminada, olhada e vista com o apoio das leis sistêmicas, das ordens da ajuda, das constelações familiares, pois só assim há chances de alcançar a real solução.
A quem se destina? Aos operadores do Direito em geral como: estudantes universitários, servidores da justiça, professores, estagiários, advogados, juízes de direito, promotores de justiça, procuradores do estado, defensores públicos, oficiais de justiça, peritos, dentre tantos outros.
Lembrando que o Direito Sistêmico tem como pilar não afastar ninguém das suas consequências jurídicas e sim, paralelamente, voltar-se à origem desencadeadora dos conflitos.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe.

Atendimento via WhatsApp


ENTRE EM CONTATO